Conheça os Títulos do Tesouro

O QUE SÃO?


Os Títulos do Tesouro, representam produtos financeiros emitidos e garantidos pelo Governo, de rentabilidade pré-fixada conforme o prazo determinado para a sua maturidade. Têm como principal objetivo, cobrir a necessidade de financiamento do Estado, bem como, incentivar a poupança e captação de investimento estrangeiro. Porém, representa ainda, um instrumento de política monetária capaz de controlar o nível das taxas de juros, a expansão monetária e consequentemente, a inflação.

Os Títulos do Tesouro são considerados um dos ativos financeiros de menor risco da economia de um País, por se tratar de um compromisso público do Governo, pelo que o risco de incumprimento é muito reduzido ou quase nulo.



QUE GARANTIAS

O Pagamento de juros e reembolso do capital investido são Garantidos pelo Governo de Cabo Verde, através da Direção geral do Tesouro.



Mínimo para se Investir

Um investidor deverá adquirir no mínimo, um Título do Tesouro, seja ela um BT ou uma OT, cujos respectivos valores nominais serão de mil escudos Cabo-verdianos.



Riscos e Rentabilidade

O investimento nos Títulos do Tesouro é sinonimo de segurança, estabilidade e rentabilidade. O risco de crédito é praticamente nulo e equivalente ao risco do País. Proporciona uma rentabilidade atrativa e os juros auferidos são isentos de quaisquer impostos e taxas.